Ederson Silva
As manutenções corretivas (troca de peças e serviços específicos de ajustes) configuram os maiores gastos quando falamos de elevadores. É similar a um carro: é preciso manter tudo em dia para garantir o funcionamento adequado, e quando as devidas manutenções não são realizadas, acabamos negligenciando os riscos e aumentando a possibilidade de problemas e/ ou reparos futuros.
O acompanhamento dos serviços de manutenção é uma ótima forma de trazer clareza quanto à correta execução dos reparos e também dos valores cobrados.
Além disso, a verificação da qualidade de funcionamento dos elevadores é uma grande dificuldade, já que é difícil atestar se os serviços de manutenção estão sendo executados adequadamente.
Hoje em dia, é possível verificar estes pontos de forma imparcial, através de inspeções e testes feitos por um especialista. Aprovar ou reprovar o funcionamento de um elevador é uma grande responsabilidade: a contratação de um consultor independente pode garantir a visão do estado atual do equipamento, permitindo a redução de 30% a 50% dos custos com reparos e outros problemas no futuro. Isso garante tranquilidade e segurança para todos os moradores ou frequentadores, além de resultar em economia de recursos do condomínio.