Ação criminosa afeta cerca de duas mil pessoas
Cerca de duas mil pessoas são afetadas por mais uma ação de grupos criminosos. Isso porque a facção do Terceiro Comando Puro (TCP) decidiu cortar o fornecimento de água de cinco condomínios e, agora, exige o pagamento de R$ 200 para cada apartamento para retomar o serviço.
De acordo com informações do g1, o caso foi registrado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Por conta disso, quem não quer ou não consegue pagar a taxa, precisa pegar água de outras lugares para tomar banho, lavar pratos e cozinhar.
Além da taxa, o TCP atua com barricadas nas imediações dos condomínios que foram atingidos pelo corte. A facção, que tem pichações com a sua sigla espalhada no local, impõe medo aos moradores que tiveram medo de se identificar ao denunciar o caso para a imprensa.
Sobre o caso, a Polícia Militar informou que está atuando em conjunto com a Polícia Civil para identificar e prender criminosos do bairro Jardim Pantanal, onde o caso foi registrado, e que vai reforçar a presença na região.